topo.jpg

Atualizado em 19/11/14 09:25.

O Setor de Convênios e Contratos está vinculado ao Gabinete da Reitoria e tem como função intermediar as relações institucionais entre a Universidade Federal de Goiás e as entidades dos setores público e privado.

Através dos convênios, contratos e outros instrumentos juridicos são firmadas parcerias para realização de diversas atividades nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração.

O Setor é responsável pela formalização e acompanhamento das propostas apresentadas pelas unidades/órgãos da UFG e daquelas solicitadas por entidades externas à instituição.

Após formalizados, os instrumentos são executados pelas unidades e órgãos interessados, com o acompanhamento da Pró-Reitoria diretamente relacionadas ao assunto.

O monitoramento do período de vigência também é feito por este Setor que se encarrega de consultar os executores e providenciar a renovação, aditamento e encerramento das parcerias.

Entre outras, são atribuições: a orientação de alunos, professores e demais interessados na formalização dos instrumentos quanto aos procedimentos e viabilidade da execução de seus projetos, confecção e atualização de documentos específicos para formalização das parcerias.