1- Quais são os documentos para abrir proposta de convênio?

R: Veja a relação no menu Documentos.

2- Quanto tempo é necessário para formalização de um convênio de estágio?

R: A partir da entrega dos documentos solicitados ao Setor de Convênios, a proposta é formalizada e analisada em torno de 15 dias.

3- Quando o aluno poderá inciar o estágio?

R: O aluno poderá iniciar o estágio após a assinatura do convênio. Só a partir deste momento a empresa está devidamente cadastrada e apta a receber o estagiário.

4- Quem deve pagar o seguro obrigatório para o estagiário?

R: Para o estágio obrigatório a UFG arcará com esta despesa através da apólice anual que é feita em favor dos estudantes de graduação.

No caso de estágio não-obrigatório a empresa/instituição concedente deverá arcar com o custo.

Em todo caso, o aluno não deverá contratar e/ou pagar pelo benefício.

5- Qual o valor da bolsa que a empresa deve pagar ao estagiário?

R: Este valor poderá ser estabelecido pela empresa de comum acordo com o estagiário. Em geral os valores são os praticados no mercado.

Para as instituições públicas federais os valores estão estabelecidos na Orientação Normativa n.º SEGRT/MP n.º 2/2016.

6- Quanto tempo é necessário para formalização de um convênio de cooperação?

R: Dependerá da proposta e a natureza das ações a serem executadas, haja vista que a proposta deverá passar pela Unidade/Campus/Órgão envolvido, Pró-reitoria relacionada ao assunto, Procuradoria jurídica e havendo repasse de recursos ainda será necessária a análise da Pró-reitoria de administração e finanças. Estimamos em 90 dias o prazo para a tramitação e formalização do convênio de cooperação, no entanto este prazo pode variar para mais ou menos.